Por muito tempo, os links recíprocos permaneceram na vanguarda da maioria das estratégias de links de entrada. Isso vai ter que mudar. O Google agora desconta todos os links recíprocos. O algoritmo foi alterado para identificar a troca de links entre duas partes com a finalidade de aumentar o número de links de entrada.

O conceito de vinculação recíproca desafia a intenção original do Google com o algoritmo. Conteúdo de qualidade deve atrair links. A troca de links nada mais é do que um acordo mútuo para promover injustificadamente o conteúdo de outras pessoas com o objetivo final de promover o seu próprio. O Google não gosta muito disso (consulte Esquemas de links).

Alguns até afirmam que o Google agora é capaz de identificar esquemas de links de três vias (ou seja, o site A vincula ao site B, que vincula ao site C, que vincula de volta ao A). Se isso é verdade ou não é difícil dizer. Uma coisa é certa, porém: as estratégias de inbound linking NÃO devem ser centradas em links recíprocos. Essa forma fabricada de criação de links não é bem recebida e, em última análise, é uma perda de tempo. Em vez disso, concentre-se na criação de conteúdo exclusivo e de alta qualidade em um determinado nicho. Os links vão acontecer.

Posts Relacionados