Ao avaliar a estrutura e o layout da página, há uma maneira sutil, porém estratégica, de usar imagens de maneira amigável ao SEO (além das tags ALT) que melhora sua classificação de pesquisa e permite que você integre as mensagens de marketing necessárias. Confuso? Vejamos um exemplo:
Suponha que você opere um site de viagens e queira otimizar uma determinada página para o termo “Hotel Las Vegas”. Suponha que você também queira incluir uma mensagem de marketing atraente, como “Reserve agora e economize 20%!”. O referido slogan carece de texto descritivo, mas possui características persuasivas. Dito isto, você pode querer colocar o slogan em uma imagem e a frase-chave (ou seja, hotel em Las Vegas) em uma tag de cabeçalho. Isso enfatiza o termo desejado, mas ainda oferece uma oportunidade de marketing sem comprometer a consistência das palavras-chave.
Em outras palavras, as imagens são um ótimo lugar para inserir mensagens de marketing que não possuem as palavras-chave e frases necessárias. Aproveitar essa técnica garantirá que o texto descritivo seja indexado, enquanto menos jargão de marketing é ignorado. A combinação de conteúdo rico em palavras-chave e mensagens atraentes satisfará os dois lados da equação estratégica.
Siga-nos nas redes!